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de horários flexíveis e ganhos competitivos!

A revolução da informação dá à nossa sociedade a oportunidade de educar cidadãos globais que irão criar soluções globais. Mobibuzz é parte dessas soluções — que estão gerando novos trabalhos, conectando pessoas e empresas por meio da tecnologia — que está democratizando a indústria logística.

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Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas

Quais os documentos necessários para ser um entregador que utiliza a Mobibuzz?


Para ser um entregador que utiliza a plataforma Mobibuzz, você precisará dos seguintes documentos: 1) Carteira Nacional de Habilitação (exceto para entrega em Bike); 2) RG e CPF 3) Documento do veículo (em caso de Bike anexar uma foto da Bike); 4) Certidão de antecedentes criminais; 5) CNPJ MEI; 6) Comprovante de residência; 7) Cartão do banco para depósito em sua titularidade; 8) Conta corrente ou poupança (exceto conta salário ou conta fácil); 9) Uma foto sua, com fundo branco, boa iluminação e estilo 3x4. Realize o cadastro clicando aqui. Você deverá tirar fotos de todos os seus documentos e enviar no mesmo cadastro.
Aí é só deixar o resto com a gente! Iremos analisar tudo o que você enviou e entraremos em contato para agendar a ativação de seu cadastro.




Quanto tempo leva para aprovarem meu cadastro?


A análise do cadastro ocorre em até 5 dias úteis após o envio dos documentos, mas muitas vezes é feita antes disso. ;) E podemos ficar despreocupados, porque o retorno sobre a aprovação é enviado pelo próprio aplicativo ao final desse prazo. Se você ainda tem dúvida sobre essa questão, clique aqui para a Mobibuzz te ajudar.




A Mobibuzz exige exclusividade de seus parceiros?


Não! Como você é um parceiro autônomo e independente, você é livre para escolher como, quando e onde você estará logado no aplicativo. Na Mobibuzz você tem um cálculo justo de preços e determinará seus próprios horários! :)




Preciso pagar algum valor para criar uma conta?


Não! A criação de contas na plataforma Mobibuzz é totalmente gratuita.




Quando posso começar a entregar com a Mobibuzz?


Você está tendo a oportunidade de entrar para a primeira turma de entregadores da Mobibuzz! Estamos lançando nossos serviços na capital amazonense em primeira mão, em parceria com os maiores restaurantes de delivery da cidade, onde todo o fluxo de entregas dos mesmos passará por nossa plataforma. Iniciaremos nossa operação ainda em fevereiro/2018, por isso não perca tempo, pois as vagas são limitadas garantindo assim o equilíbrio entre entregadores e restaurantes, para que haja sempre um número excelente de entregas para cada Buzzer, assegurando uma incrível renda mensal! Abriremos novas turmas a medida que formos somando novos restaurantes na plataforma.




Ao me cadastrar eu serei um funcionário da Mobibuzz?


Não, nossa relação será de parceria! :) Cada entregador é um microempreendedor individual, ou seja, é um profissional autônomo. A Mobibuzz apenas faz o intermédio do serviço entre clientes e mensageiros, não há relação hierárquica, de dependência, de subordinação ou trabalhista entre a Mobibuzze os mensageiros.




Como é calculado o valor da minha entrega?


Veja a nova tabela de precificação a partir de 01 de fevereiro de 2018: Tarifa mínima: R$6,00* Ponto de coleta: R$1,20 Quilômetro rodado: R$1,05* * Os valores acima são líquidos da taxa de serviço pelo uso da plataforma e gestão de cobrança A precificação é baseada na soma dos seguintes fatores: ponto de coleta e quilômetros rodados. Quilômetro rodado O quilômetro tem um preço fixo. E você recebe por cada quilômetro rodado. A distância de cada pedido é calculada pelo Google Maps sempre com a função “rota mais curta” ativada. É assim que a plataforma sabe o quanto você receberá pela quilometragem. Você pode utilizar qualquer aplicativo de navegação para traçar a rota na hora de fazer entregas, mas pode ser que haja uma diferença de quilometragem entre aplicativos. Ponto de coleta O cálculo também leva em consideração o ponto de coleta. Tarifa mínima A ordem de serviço tem uma tarifa mínima. Você nunca recebe menos que esse valor. Sempre é feita a mesma conta: ponto de coleta e distância percorrida. Se o valor final do pedido ficar abaixo dessa tarifa mínima, não se preocupe! Você vai receber integral da tarifa mínima. Entendeu?




O que é e como faço para tirar o MEI?


O que é o MEI? O MEI é uma forma de regularização de quem trabalha por conta própria ou deseja empreender. Sendo microempreendedor individual, é possível ter CNPJ, emitir notas fiscais (apesar da desobrigatoriedade), contratar um funcionário registrado pelo salário mínimo da categoria e contribuir para a aposentadoria. O MEI também não precisa ter um contador - embora seja indicado em alguns casos. Os impostos do MEI são simplificados e o microempreendedor individual paga um valor fixo mensal de acordo com a sua atividade que no caso das entregas será de prestação de serviços, com valor mensal de R$51,85. Estes valores correspondem à Previdência Social (aposentadoria ou INSS do MEI) e ao ICMS e/ou ISS. Quem é MEI tem isenção do pagamento de impostos federais como IRPJ, PIS, COFINS, IPI e CSLL. Como abrir uma MEI? Para abrir o seu MEI, acesse o Portal do Empreendedor e clique em Formalização - Inscrição. Os documentos necessários são:

  • CPF
  • Título de Eleitor
  • Número do recibo da entrega do IRPF
Dentro do portal você irá passar por algumas etapas, entre elas a escolha das suas atividades e cadastro do endereço do seu MEI, por exemplo. Atividades que deverá selecionar para o cadastro na Mobibuzz: Para entregas com moto: Atividade Motoboy Independente- com CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica) 5320-2/02 “Serviços de entrega rápida”. Para entregas com carro: Atividade TRANSPORTADOR(A) MUNICIPAL DE CARGAS NÃO PERIGOSAS(CARRETO) INDEPENDENTE Para entregas com bike: Atividade BIKEBOY (CICLISTA MENSAGEIRO) INDEPENDENTE Pronto, com o cadastro concluído, você terá em mãos o Certificado da Condição de Microempreendor Individual, que também funciona como um alvará provisório. Muita gente para por aqui, o que pode gerar alguns problemas futuros, isso porque o caráter de alvará que o certificado oferece é válido apenas por 180 dias. Ou seja, o certo a se fazer então, após estar com o certificado em mãos, é ir até a prefeitura da sua cidade e solicitar o alvará definitivo. Nos casos de comércio também será necessário a liberação da inscrição estadual. Com o alvará definitivo em mãos, aí sim seu MEI estará 100% regularizado.





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